O Instituto de Estudos Integrados Cidadão da Amazônia (INEA) entidade privada estabelecida desde 2003 em Santarém (PA) podendo atuar na Amazônia Legal.

Sua linha de atuação:

  • Assessoria e consultoria ambiental, jurídica e administrativa para as associações, cooperativas e pequenos produtores;
  • Elaboração e execução de projetos direcionados a utilização de recursos florestais que atendam uma demanda local;
  • Pesquisa e coleta de informações para subsidiar elaboração de Plano de utilização e manejo de áreas de Assentamentos da Reforma Agrária e Unidades de Conservação (UC);
  • Pesquisa de mercado e Marketing social para os produtos florestais madeireiros e não madeireiros;
  • E promoção de seminários, cursos, palestras e demais eventos.

Missão

Integrar ações interdisciplinares ao manejo racional dos recursos naturais por meio de ações que obedeçam à conservação e preservação e, ofereçam melhores condições de vida à população alvo nos aspectos socioeconômico e ambiental.

Visão

Colaborar com a conservação e preservação de recursos naturais por meio de ações que obedeçam à racionalidade e ofereçam melhores condições socioambientais aos cidadãos da Amazônia.

Projetos

PLANTAS MEDICINAIS E AROMÁTICAS

Desenvolver alternativas para o aproveitamento do potencial das espécies medicinais e aromáticas para a promoção da saúde familiar associada com a produção agrícola.

CENTROS COMUNITÁRIOS PARA OTIMIZAR O USO DE FITOMASSA

Aproveitamento de resíduo florestal de áreas de manejo e de serraria para produção de móveis e artefatos de madeira, transferindo tecnologia aos comunitários para atuarem com mais eficiência ao longo da cadeia produtiva de madeira.

COMUNIDADE DESIGN E ARTESANATO

O projeto Comunidade Design e Artesanato pretende a difusão e aplicação do design na promoção de serviços e produtos de empreendedores individuais ou coletivos rurais e urbanos visando à aproximação com o mercado.